sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Água poderá ser diferencial da eleição em Surubim




O levantamento do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec) em Surubim foi feito antes de o governador Paulo Câmara resolver um dos maiores dramas que a população enfrenta: o desabastecimento de água. Nos últimos quarenta dias, pressionado pelas principais lideranças do município, o deputado federal Danilo Cabral e o secretário de Agricultura, Nilton Mota, o governador agiu rápido e, num curto espaço de tempo, levou água às torneiras, através da adutora de Palmerinha.
O resultado do levantamento pode ser mais favorável ainda à Ana Célia se levar em conta que nos últimos dez dias ela se viu forçada a ficar fora da campanha por causa de um acidente em uma caminhada. Na queda, quebrou quatro costelas e teve um profundo corte em uma das pernas.
Ao longo do tratamento em um hospital do Recife, chegou a ficar dois dias na UTI para se recuperar de uma bactéria que contraiu durante o tratamento. No seu encerramento de campanha, ontem, Ana saiu direto do hospital e surpreendeu a multidão que a esperava aparecendo no palanque numa cadeira de rodas, o que emocionou bastante seus aliados, correligionários e eleitores.
O governador Paulo Câmara está empenhadíssimo na sua eleição e na solução para o problema da água no município, tanto que, hoje, ele vai novamente ao município, a segunda vez nos últimos dez dias.
Adutora de Palmerinha – A obra da adutora teve início em agosto passado e foi executada em caráter emergencial. No total, estão sendo investidos R$ 2,8 milhões para reativar a adutora do antigo sistema produtor de Surubim, a partir da Barragem Palmeirinha (também chamada de Pedra Fina) até Surubim. A adutora de ferro fundido possui cerca de 30 km de extensão, 400 mm de diâmetro e capacidade de transporte de até 150 L/s – vazão muito próxima a que é aduzida, atualmente, pelo Sistema Jucazinho para Surubim. A obra também contempla a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) Buraco do Tatu, no município de Bom Jardim. 
Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário