sábado, 10 de setembro de 2016

Flávio Nóbrega mais vivo do que nunca

Foto: Surubim Notícias



O lançamento da última pesquisa eleitoral para a corrida à Prefeitura de Surubim, em que a candidata Ana Célia Farias aparece com 9% das intenções de voto na frente do atual prefeito Túlio Vieira, demonstra a força política do ex-prefeito Flávio Nóbrega, que deixou sua gestão em 2012 com mais de 80% de aprovação popular. A aliança do PSB e Flávio tem feito uma reviravolta no cenário político municipal, com eleitores históricos do PT deixando a sigla e apoiando a candidata do Partido Socialista.
Embora Túlio Vieira tenha tentado criar um governo com identidade própria ao longo dos últimos 3 anos, esse projeto não decolou. Para onde se vira, o que a população vê são obras deixadas pelo ex-prefeito Flávio Nóbrega. Mesmo mudando a pintura, a população continua vendo as praças e escolas reformadas pelo ex-gestor, o qual fez uma revolução no modo de gerir a cidade, baseado na democratização da mesma e com  forte participação das camadas mais pobres da população.
Com poucas obras que foram de fato realizadas pela atual gestão, Túlio sucumbe diante da popularidade do seu antigo apoiador.
Apontada como uma das grandes obras que mudaria a cidade, a UPA que está sendo construída no Bairro do Coqueiro tem se resumido até o momento em uma nova pintura com as cores do governo municipal: azul e verde. Quem olha para o prédio da UPA que está sendo construída vê apenas a grandiosa obra deixada por Flávio Nóbrega, num espaço que antes era o curral de gado da cidade. 
O Samu, que também é uma das bandeiras da atual gestão, foi também um projeto já deixado pronto por Flávio na gaveta, esperando apenas que seu sucessor colocasse em prática, o que era de se esperar, diante das promessas de campanha feitas pelo mesmo.
Com excessão de algumas ruas calçadas e poucos postos de saúde construídos, Túlio Vieira continua sendo um gestor que não sabe a que veio e  amarga o fato de seu pai político agora estar do lado oposto do palanque, fazendo com que sua campanha decresça.
A poucos dias da eleição, o PT surubinense pode deixar o poder pelo fato de que aquele que o tornou forte na cidade, mudou de lado e levou consigo boa parte do eleitorado que viu a cidade se transformar num dos mais importantes municípios do interior pernambucano, em sua gestão. Túlio Vieira vive a triste constatação de que jamais seria prefeito, se não tivesse tido o apoio de Nóbrega na eleição anterior.

Por João Paulo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário