sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mestrado Profissional em Sociologia abre inscrições

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) está com inscrições abertas  até o dia 30 de janeiro de 2018, para o Exame Nacional de Acesso 2018. 
O PROFSOCIO é um mestrado profissional oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O curso é presencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Sociologia. O objetivo do PROFSOCIO é propiciar um espaço de formação continuada para professores de Sociologia que atuam na Educação Básica, ou àqueles que desejam atuar nesta área, inserindo-os em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.
As Instituições de Ensino Superior (IES) que integram o PROFSOCIO são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis pela execução do curso, que é coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Ceará. As aulas poderão ser ministradas de segunda-feira a sábado, em períodos determinados, segundo o calendário de cada uma das Instituições Associadas a ser divulgado em edital específico de matrícula. A área de concentração do PROFSOCIO é Ensino de Sociologia. As linhas de pesquisa do PROFSOCIO são: Educação, escola e sociedade; Juventude e questões contemporâneas; Práticas de ensino e conteúdos curriculares.
O PROFSOCIO tem a duração de 24 meses, período em que deverão ser cursadas seis disciplinas obrigatórias e duas optativas, equivalentes a 450 horas e 30 créditos, com defesa de trabalho final de conclusão de curso.
Maiores informações no link: http://www.profsocio.ufc.br/wp-content/uploads/2017/12/1-profsocio-edital-2018-final-1.pdf

Com informações da UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário