segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Surubim: Ex-secretário de transporte é preso em operação por envolvimento em fraudes


     Foto: Folha de PE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o ex-secretário de Transporte de Surubim, no Agreste Pernambucano, por envolvimento em fraudes e irregularidades fiscais em serviços de limpeza no município, gerando prejuízos de cerca de R$800 mil. A prisão foi efetuada durante Operação Entulho. O ex-gestor esteve à frente da pasta entre 2017 e 2018 e já atuava em outra secretaria na cidade.

A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão. No momento da prisão, foram apreendidas uma arma, além de R$40 mil e notebooks, o que qualificou o flagrante do ex-secretário, no entanto, pagou fiança e responde a justiça em liberdade.

Um engenheiro responsável pelo serviço e o proprietário da empresa licitada, também foram alvos da operação. Segundo o delegado Diego Pinheiro, as investigações apontam que a instituição estaria superfaturando e superdimensionando os valores cobrados. O delegado Diego Pinheiro também destacou que a empresa foi proibida de participar de processos, no entanto, trocou de nome para ganhar outra licitação.

As investigações seguem e os suspeitos devem responder por peculato, fraude em licitações e associação criminosa.

Fonte: CBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário