Correndo por fora pela disputa da Primeira-Secretaria da Assembleia, o deputado Diogo Moraes (PSB) está envolvido numa operação ilegal de contratação de uma locadora de automóveis pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, sua principal base política.
O blog teve acesso ao processo, que está no Ministério Público, no qual ele declara que servidores lotados em seu gabinete eram proprietários da empresa contratada pela Prefeitura.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), ligado ao deputado, contratou a referida locadora sem licitação, depois de decretar, no início da sua gestão, estado de emergência. A promotora Bianca Stella Barroso descobriu que a operação envolvendo servidores de Diogo foi feita com a empresa KMC Locadora Ltda.
Uma CPI chegou a ser pedida pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe para investigar o escândalo, mas não chegou a ser aprovada. “O processo já está bastante instruído. Faltavam as ouvidas dos vereadores, que foram os subscreventes da peça de impetração enviada ao MP e estamos tentando finalizar o inquérito civil público”, disse a promotora.
Em um programa de rádio em Santa Cruz, Diogo admitiu o envolvimento de servidores de seu gabinete na empresa e afirmou que uma das sócias da KMC Locadora trabalhou em seu gabinete, mas chegou a afastá-la.
Fonte: Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário