quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Escola de Chéus realiza Exposição de Arte, Cultura e Conhecimento



Foi realizada na última quarta-feira(30) a Exposição de Arte, Cultura e Conhecimento da Escola Intermediária (EXPOEI) -. localizada no Distrito de Chéus, Surubim. A exposição que estava sem acontecer há alguns anos teve como tema nessa edição " Do Chéus à Emancipação, 90 anos de história e evolução".
No evento, alunos e professores da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental apresentaram seus trabalhos desenvolvidos a partir de textos, pesquisas e estudos realizados em sala de aula durante o 1º e 2º semestres de 2018, bem como através de visitas de campo. A proposta da escola foi vicenciar o Projeto 90 anos de Surubim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em todas as escolas da rede, mas levando em consideração as peculiaridades da comunidade de Chéus, que fica às margens do rio Capibaribe.
A abertura do evento contou com a apresentação de um pastoril, desenvolvida pelo grupo de dança da escola, bem como apresentações da Banda Marcial Fernando Barros, uma das mais antigas do município. No evento  também foi apresentada uma exposição de arte feita através da reutilização de materiais reciclados, com obras do artista plástico surubinense Lindo. Houve também a apresentação de um sarau com a participação da escritora Maria José Brito(Galega), que mostrou para a comunidade educativa um pouco da sua vida e das suas obras e declamou poesias suas.
A exposição contou ainda com salas temáticas, envolvendo as diversas disciplinas de forma interdisciplinar, fazendo uma relação entre conteúdos didáticos e a realidade local e enfatizando aspectos históricos, geográficos e socioculturais do município de Surubim.
Participaram do evento a Secretária de Educação e Cultura de Surubim, a Professora Ekladja Farias, o Diretor de Cultura Maurício Nascimento e a Coordenadora do Mais Alfabetização Suzanna. Também marcaram presença os alunos e professores da Escola Maria do Carmo Viana do Sítio Mimoso e Filomeno Pereira do  Sítio Tamanduá de Cima.

Por João Paulo Lima













Nenhum comentário:

Postar um comentário