Um dia após o Professor João Paulo Lima denunciar a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde do Bairro Nova Esperança e das comunidades do Chéus e Mimoso, na última segunda-feira(03) no programa Plantão de Notícias da Rádio Integração FM , e nas suas redes sociais, a Prefeitura do Surubim anunciou em nota que irá fazer a contratação de médicos.
O caso repercutiu em todo município, após o educador e blogueiro denunciar a falta de atendimento médico, segundo moradores, nas referidas unidades de saúde. No Distrito de Chéus não há médico desde janeiro, de acordo com a população local, e no Mimoso há mais de um mês. Com a falta de fiscalização do Poder Legislativo, coube ao educador denunciar a falha na saúde da gestão municipal e seu descaso com o povo em meio à pandemia.
Em nota enviada ao Blog do Alberico Cassiano que também repercutiu a notícia, e divulgada na terça(04), a Prefeitura do Surubim informou que na próxima semana as unidades de saúde do Bairro Nova Esperança e Chéus irão receber novos profissionais de saúde e que está tomando providências para contratar um profissional para o Mimoso, mas ainda sem data.
Leia a nota da prefeitura na íntegra:
"A secretaria de Saúde de Surubim informa que, a partir da próxima semana, a UBS de Nova Esperança estará recebendo o médico do Programa Mais médicos, e a unidade do Chéus também estará recebendo uma profissional, suprindo assim a necessidade da população.
A prefeitura e a secretaria de Saúde ressaltam, ainda, que estão tomando todas as providências necessárias para suprir a demanda com a contratação de novo profissional para a UBS do Mimoso, para que não haja prejuízo aos serviços de saúde prestados à população."
Nenhum comentário:
Postar um comentário