segunda-feira, 24 de maio de 2021

ERRAMOS: Surubim e região terão medidas restritivas mais duras contra a Covid-19

                                                 Foto: Hospital São Luiz de Surubim/ G1




Com o aumento do número de casos da Covid-19, o Governo de Pernambuco determinou novas medidas de restrição para a região Agreste na tarde desta segunda-feira (24). A 2ª Gerência Regional de Saúde, da qual Surubim faz parte, foi uma das que teve um dos maiores aumentos de casos do estado.


Durante a semana, as atividades econômicas e igrejas só podem funcionar até às 18h. Já nos finais de semana, está liberada apenas a abertura de supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina. As igrejas também devem fechar no final de semana, segundo o governo.  ERRAMOS: De acordo com o novo decreto, poderão funcionar  apenas atividades que são permitidas, como farmácias, clínicas e postos de combustíveis. Igrejas também devem ser fechadas, podendo funcionar apenas as atividades administrativas e celebrações online, sem presença de público.


As medidas terão início na próxima quarta-feira (26) e vão até o dia 6 de junho. Além dos 53 municípios das Gerências Regionais (Geres) IV e V , localizadas em Caruaru e Garanhuns, mais 12 cidades da Geres II, com sede em Limoeiro, entrarão em quarentena rígida também nos dias de semana.


A medida deixará apenas atividades essenciais como supermercados e farmácias funcionando durante os finais de semana nas cidades de Surubim, Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho e Vertente do Lério.


O governador anunciou também que haverá uma reunião com prefeitos do interior do Estado para solicitar a abertura de novas vagas de retaguarda e afirmou que a Polícia Militar (PMPE) e o Procon-PE irão ampliar as ações de fiscalização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário