domingo, 20 de junho de 2021

Após 32 anos, Globo tira o Domingão do Faustão do ar

Foto: TV Globo/ Reprodução



Esse será o primeiro domingo, após 32 anos, sem o programa Domingão do Faustão, comandado pelo apresentador Fausto Silva.

Depois de assinar contrato de cinco anos com a Band, a partir de janeiro de 2022, a direção da Globo não ficou feliz com o fato do apresentador divulgar oito meses antes que já tem nova casa e a relação entre Faustão e a emissora dos Marinho ficou difícil.

Com a internação de Faustão na semana passada para se tratar de uma infecção urinária, a Globo colocou Tiago Leifert para o substituir e o resultado deu tão certo que resolveram apostar nele como novo apresentador das noites de domingo. O garoto prodígio irá agora ficar a frente da Super Dança dos Famosos, nome do novo programa, pondo fim ao Domingão. Leifert ficará  até dezembro, pois em janeiro Luciano Huck assumirá o comando como novo apresentador das noites dominicais, enquanto Tiago provavelmente assumirá as tardes de sábado no lugar do Caldeirão.

Sem nenhuma homenagem ao apresentador e sem ter a possibilidade de se despedir do seu público, Fausto, que tem o maior salário da tv brasileira - nada menos que 5 milhões de reais,  ficará fora das telas, após décadas como líder de audiência e dono do mais importante programa de televisão do país.

Com o fim do contrato de Fausto antes de dezembro, de forma inesperada, a Band analisa a possibilidade de iniciar seu programa na nova casa antes de janeiro. Enquanto isso, o público aguarda curioso os novos capítulos dessa novela.

Por João Paulo Lima, blogueiro e estudante de jornalismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário