segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Na terra de Danilo Cabral, professores não são respeitados

Foto: Redes sociais/ reprodução



Na manhã desta segunda-feira(14), os professores da Rede Municipal de Educação de Surubim fizeram uma parada de advertência com a realização de um ato público em frente ao prédio da prefeitura. Entre as reivindicações da categoria está o cumprimento do novo piso salarial definido pelo Ministério da Educação, com um reajuste de 33,24% nos salários, a reformulação da lei do difícil acesso, a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 para o retorno às aulas presenciais, reformas e melhorias na infraestrutura das escolas, além da garantia da entrega do kit aluno e kit merenda.
Uma parte da comissão do sindicato dos professores foi recebida pelos secretários de Administração, Controle Interno e Educação e Cultura da prefeitura e pediram um prazo até a próxima quarta-feira para darem um retorno às reivindicações da categoria. Entretanto, três professores que fazem parte da comissão foram barrados na entrada do prédio do palácio municipal pela segurança e os portões foram fechados com cadeado, demonstrando a falta de respeito para com os profissionais do magistério. Em plena democracia, o prédio público foi privado para o povo.
Enquanto o atual deputado federal e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, marca presença na luta pela educação no cenário nacional, em Surubim, sua terra natal, o cenário é completamente diferente. O pré-candidato não aparece para defender os professores e lutar por suas bandeiras, não participa de eventos dos profissionais do magistério municipal e sua parente, a prefeita Ana Célia Cabral, tem demonstrado desde o início da sua gestão um descaso com os educadores, que ano após ano, desde o início do seu  primeiro governo em Surubim, tem que fazer atos públicos, passeatas, carreatas, manifestações nas ruas e na Câmara de Vereadores para terem seus direitos que estão na lei, assegurados.


Por João Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário