quinta-feira, 28 de março de 2024

Flávio Nóbrega deixará o PSDB e quem perde é Raquel

                                   
    Foto: CBN Recife

O romance entre a governadora Raquel Lyra e o ex-prefeito  de Surubim,  Flávio Nóbrega,  chegou ao fim. Segundo fontes, Raquel resolveu entregar a diretoria do PSDB  municipal ao grupo do deputado  estadual  Cleber Chaparral, numa manobra política, para dificultar  a candidatura  de Nóbrega nas eleições municipais.

Raquel é quem perdeu. Flávio sempre foi uma das maiores lideranças políticas do município e responsável  por angariar  votos para a tucana no Agreste Setentrional, quando desconhecida da população, enquanto Chaparral buscava votos para Miguel Coelho. Embora Flávio não tenha nenhum cargo político relevante atualmente, continua sendo o prefeito com maior legado na atualidade em Surubim  e dono de um conjunto  de obras invejável.

Quem ganha é Marília. Flávio, segundo fontes, segue agora para o grupo de Marília Arraes, presidente estadual do Solidariedade, e segunda candidata  mais votada para o governo  de Pernambuco  nas eleições de 2022.

Marília segue no grupo de apoio ao governo Lula e tem uma irmã deputada federal, Maria  Arraes, que podem facilitar,
 e muito, a articulação  do ex-prefeito com o governo federal.
A disputa para prefeito  em Surubim  será uma das mais acirradas dos últimos anos. Mas uma coisa é  certa: Flávio Nóbrega segue mais vivo do que nunca e deixa de ser o candidato de Raquel,  para virar o candidato da aliada de Lula.

Por João Paulo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário