Foto: Medium.com
Enquanto a prefeitura e sua equipe dormiram no ponto, o pré-candidato a prefeito de Surubim iluminou todo o centro da cidade que vivia às escuras em dias de festa, apenas com a iluminação pública dos postes e, quando muito, meia dúzia de refletores. Além da iluminação, Chaparral foi em busca de grandes atrações musicais com a Empetur, do Governo de Pernambuco, deixando o show da prefeitura no chinelo, como já era de se esperar.
O povo não é bobo e muito menos os jovens, que vivem em busca de novidades. O deputado estadual percebeu as falhas da gestão municipal, quem vem há anos fazendo festas precárias e desorganizadas, com uma iluminação mínima e ornamentação que dá vexame para turista ver, e resolveu esnobar da gestão e mostrar o que vem pela frente na campanha eleitoral.
É claro que a atitude de Chaparral fugiu da boa educação, uma vez que foi um desrespeito a uma autoridade municipal. Mas ele queria dar um recado à prefeita e deu.
A campanha eleitoral mal iniciou e Ana Célia já tem um grande desafio que é organizar a cidade e melhorar os eventos locais, se quiser fazer seu sucessor ou sucessora. Asfaltar ruas e fazer calçamentos é necessário, mas um município não vive só disso. O povo lembra que na gestão do ex-prefeito Flávio Nóbrega as festas eram impecáveis, bem como a ornamentação da cidade.
Chaparral surge como um grande adversário para os grupos políticos que aí estão e a atual gestão precisa mostrar trabalho para fazer seu sucessor. O povo já não aguenta festas desorganizadas e deu o recado ontem, indo em massa para a festa de São José de Chaparral, que um dia já foi de São José de Surubim.
As eleições desse ano trarão um novo cenário no município, totalmente diferente das campanhas dos últimos 20 anos. Nunca é demais lembrar: quando não ofertamos um bom produto, a concorrência ganha.
Nosso blog seguirá acompanhando os desdobramentos do pleito 2024. O São João já bate à porta e uma pergunta não quer calar: vai ser o da prefeitura ou de Chaparral? Acorda, Ana Célia!
Por João Paulo Lima
Blogueiro, Professor e, acima de tudo, Surubinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário