quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Secretaria de Educação de PE abre vagas para cursos técnicos

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou o edital de seleção para o preenchimento de 3.820 vagas em cursos técnicos de nível médio a distância. Os cursos serão ministrados pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) Professor Agamenon Magalhães e Almirante Soares Dutra. As vagas estão distribuídas por 45 diferentes polos em todas as regiões do Estado de Pernambuco e as inscrições começam nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 23.
 
Interessados devem fazer sua inscrição exclusivamente neste site. Para que o processo de inscrição seja confirmado, o candidato deverá ter concluído o ensinomédio ou estar cursando 2º ou 3º anos em qualquer uma de suas formas (regular,integral, semi-integral, EJA-Médio ou Travessia).
 
Os cursos técnicos oferecidos a distância são: serviços de restaurante e bar; logística; recursos humanos; administração; informática; e segurança do trabalho. Os candidatos só poderão selecionar uma opção de curso, polo e turno. 
 
O processo seletivo se dará em apenas uma etapa constituída de provas de língua portuguesa e matemática. O conteúdo programático das avaliações pode ser visualizado no edital. Data e hora da realização da prova serão agendadas pelo candidato no ato da inscrição. 
 
O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de setembro no site da SEE. Os candidatos têm o dia 17 de setembro para protocolar os recursos na Secretaria Executiva de Educação Profissional (ver endereço no edital). O resultado final será divulgado em 18 de setembro também no site da SEE. 
 
As matrículas estão previstas para o período entre os dias 23 e 27 de setembro e devem acontecer no próprio polo descentralizado. A documentação necessária para a efetivação da matrícula é: Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) ou Declaração de matrícula no 2.o ou 3.o ano do ensino médio; Carteira de Identidade (original e cópia); Comprovante de endereço; CPF (original e cópia); e foto 3X4.
 
Em caso de não preenchimento do total de matrículas, haverá remanejamento, de acordo com o cronograma estabelecido pelo edital. As aulas terão início entre os dias 7 e 10 de outubro. 

Fonte: Secretaria de Educação de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário