sexta-feira, 10 de abril de 2015

Obra da UPA de Surubim é paralisada e hospital municipal padece


Foto: Prefeitura de Surubim


Segundo informações colhidas pelo nosso blog, a obra de transformação do Hospital Municipal do Coqueiro em uma UPA com apoio do Governo Federal está paralisada. De acordo com as informações que obtivemos, questões burocráticas tem impedido a continuação da obra. Ainda segundo fontes, não há mais operários trabalhando no local.
A obra idealizada pelo ex-prefeito Flávio Nóbrega, que conseguiu os recursos junto ao Ministério da Saúde através do ex-Secretário Nacional de Saúde Mozart Sales e deixou para ser executado pelo atual Prefeito Túlio Vieira, teve mudanças no seu projeto original. Flávio pretendia construir a UPA em um moderno prédio na entrada da cidade nas proximidades do DETRAN, enquanto a atual gestão preferiu destruir o Hospital Municipal para realizar o projeto.
Sem UPA e com as obras paralisadas, a população sofre com a precarização dos serviços de urgência e emergência oferecidos no hospital.
Em entrevista recente no Programa Panorama da Rádio Integração FM, tal fato foi denunciado ao Deputado Estadual Dr. Valdir Sales, o qual foi questionado se irá fazer algo para impedir que o hospital seja desativado para a implantação de uma UPA. O parlamentar informou que não sabia que tal fato estava acontecendo e que não se pode construir uma UPA em um hospital que já funciona e oferece serviços à população.
Patrimônio do povo surubinense, após anos de luta e de espera, a população vê agora seu hospital sendo destruído e tendo sua moderna estrutura demolida e seus equipamentos sendo transferidos para outros locais, a exemplo do equipamento de fisioterapia, que foi tirado do hospital e colocado em prédio alugado no bairro da Cabaceira, onde funciona a atual Clínica Municipal de Fisioterapia.

Por João Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário