terça-feira, 21 de novembro de 2023

Novo Campus da UPE começa a funcionar em Surubim

      Foto: UOL


Foi realizado na noite do último dia 20 de novembro,  no auditório da Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, o acolhimento dos estudantes das primeiras turmas do Campus Surubim.

O acolhimento foi realizado pelo professor Ernani Martins, Pró-Reitor de Graduação, e pelo professor Gevson Andrade, Coordenador Geral do Campus Surubim. Na oportunidade, os alunos receberam informações importantes acerca do semestre letivo, que terá o recesso escolar diferente dos demais campi da Universidade de Pernambuco.

Outra participação importante foi a presença do estudante Gabriel José, conhecido
por Gabrielzinho, representando a União dos Estudantes de Pernambuco(UEP), que veio falar da importância da organização do movimento estudantil para que os mesmos 
possam se organizar para pautar suas reivindicações além de acompanhar os seus 
direitos, e principalmente para terem representatividade nos plenos de curso.

Durante a noite também foi proferida pela Doutora Patrícia Takako, do Campus Caruaru da UPE, a palestra: “Inteligência Artificial é para todos?”, em que os estudantes do curso de Engenharia de Software e de Bacharelado em Ciências da Informação tiveram contato com um tema pertinente à área de concentração do Campus Surubim.

Vale destacar que os estudantes participaram ativamente da palestra através de intervenções na construção da aprendizagem.

A UPE informou que a aula inaugural com a presença de autoridades será realizada no dia 04 de dezembro do corrente ano.

Com informações da UPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário