sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fábrica de pólvora explode em Barreiros duas mortes já confirmada,vários feridos

Uma explosão na fabrica de explosivos Elephant. em Barreiros deixou varias pessoas feridas gravemente na manha desta sexta-feira (20) .

Segundo as primeiras informações recebidas pela nossa equipe é que muitas pessoas estão sendo socorridas para Hospital Regional da cidade em estado grave. O corpo de Bombeiros e várias ambulâncias da região estão no local fazendo o resgate das vitimas.Não se sabe ainda o motivo da explosão. O hospital da cidade de Barreiros confirmou que duas pessoas mortas até o momento.
A fabrica Elephat  Cerca de 90% da substância produzida em Barreiros tem os Estados Unidos (EUA) como destino. Uma das maiores clientes é a Diamondback Chemical, empresa da cidade de Tamaqua, na Pennsylvania, que, além de fabricar parafusos e explosivos para a NASA, é responsável pelos fogos de artifício de alguns dos principais parques de diversões norte-americanos.
Os exércitos brasileiro e dos EUA também estão na lista da Ele­phant, mas o mercado de armas ficou reduzido após a criação do Estatuto do Desarmamento - em vigor no Brasil desde o fim de 2003. A Elephant se junta a outras três fábricas (nos EUA, Alemanha e Suíça) como as únicas produtoras de pólvora no mundo.

Fonte: Portal PE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário