segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ator Robin Williams morre aos 63 anos


O ator e comediante norte-americano Robin Williams - premiado com um Oscar de coadjuvante por Gênio Indomável - morreu aos 63 anos nesta segunda-feira. A principal suspeita é de suicídio por asfixia, de acordo com a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos. Recentemente, ele foi internado em uma clínica de reabilitação, para se recuperar do alcoolismo.




De acordo com o jornal norte-americano The Hollywood Reporter, o serviço de emergência foi contatado por volta das 11h55 desta segunda-feira, para informar que um homem foi encontrado inconsciente e sem respirar na residência onde morava com a esposa, em Tiburon, na Califórnia. Ele foi declarado morto às 12h02 (16h02 no Recife).



As investigações sobre a causa e as circunstâncias da morte estão em andamento. O exame pericial está marcado para esta terça-feira (12). Testes toxicológicos ainda devem ser realizados posteriormente.

Robin em cena do filme "Nesta manhã, eu perdi meu marido e melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um dos mais amados artistas e belos seres humanos. Eu estou profundamente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade neste momento de profundo sofrimento. Como ele lembrava, nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os incontáveis momentos de felicidade e risos que ele proporcionou a milhões", disse, ao jornal, a esposa de Robin, Susan Schneider.

Williams participou de 62 longas-metragens, em 37 anos de carreira, com destaque para Bom dia, Vietnã, Sociedade dos poetas mortos, Uma babá quase perfeita, Jumanji, Gênio indomável Patch Adams. Ele estava envolvido em três produções:O que fazer, com Mila Kunis e Peter Dinklage, Uma noite no museu 3, com Ben Stiller, e Uma nova chance para amar, com Annette Bening. Todos estão concluídos mas ainda não têm data de estreia. O último filme com Williams a ser exibido nos cinemas foi O casamento do ano, com Robert De Niro e Diane Keaton, no ano passado.

Investigações
Em um comunicado, a Polícia de Marin County, na Califórnia (sudeste dos Estados Unidos), explicou que um "sujeito masculino foi declarado morto às 12h02, identificado como Robin McLaurin Williams, 63 anos, residente em Tiburon, na Califórnia" e que a causa suspeita da morte seria "um suicídio por asfixia".

Uma investigação está "em andamento sobre as causas e as circunstâncias da morte", indica o comunicado da polícia, acrescentando que o comediante tinha sido visto com vida pela última vez em sua casa, onde vivia com a esposa, no domingo "por volta das 22h".

Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário