Foto: internet
Do dia 01 ao dia 11 de junho os infectados pela covid-19 em Surubim pularam de 113 para 201. Um aumento de 77,8% no número de casos em apenas dez dias, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que vem apontando um aumento exponencial na quantidade de pessoas com a doença.
Essa semana Surubim foi uma das 43 cidades do Brasil com até 350.000 mil habitantes escolhidas para receber assistência técnica do Instituto Votorantim e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES para combater o coronavírus, que levou em consideração dados de uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz para a escolha. A pesquisa demonstrou que Surubim é uma das 41 microrregiões do país que podem ser atingidas por uma segunda onda de propagação da covid-19, apresentando alta vulnerabilidade. A prefeitura divulgou nota em suas redes sociais sobre a parceria com as instutições e comemorou, mas sem fazer referência à gravidade do fato.
Na contramão do isolamento, apesar do aumento na curva de casos de pessoas infectadas no município nos últimos dias, a prefeitura baixou um decreto abrindo o comércio de forma gradual, o tende a ampliar ainda mais a propagação da doença. De acordo com o decreto, será permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade das 9h às 13h, embora respeitando normas de higiene e distanciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário