sábado, 28 de janeiro de 2012

Governo inicia obra de asfaltamento da PE-86



Em maio de 2009, durante visita administrativa ao município de Orobó, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciava que seria realizada a obra de asfaltamento da PE-86, ligando os municípios de Machados e Orobó. O serviço era uma antiga reivindicação, principalmente dos moradores das duas cidades mais beneficiadas. E o sonho começou a se tornar realidade. As máquinas começaram a planear a estrada para receber o asfalto.

Segundo a equipe técnica do Departamento de Estrada e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), serão asfaltados 15,45 km de rodovia e os investimentos vão custar ao Governo do Estado, aproximadamente R$ 13 milhões. Além de facilitar o deslocamento entre os dois municípios agrestinos, a proposta da obra é de também ampliar o escoamento da produção agrícola da região, com destaque para a exportação de banana, uma das principais atividades econômicas do setor.

A nova rodovia ainda terá o papel de interligar os estados de Pernambuco e Paraíba – hoje – carentes de uma rota dotada de boa infraestrutura. Grande parte dos motoristas reclama que as estradas da região não oferecem qualidade para o tráfego.

Imagens: PMO

Fonte: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário