segunda-feira, 28 de maio de 2012

Professores da UFPE entram em greve


Do JC Online

 / Foto: Carlos Eduardo Santos / Especial para o JC Imagem

Foto: Carlos Eduardo Santos / Especial para o JC Imagem


O comando local de Greve dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou na manhã deste domingo (27) caminhada pela orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, como parte das manifestações por melhores salários e condições de trabalho. A categoria está em greve.

A paralisação na universidade, iniciada no dia 17 de maio, tem grande adesão dos educadores. Segundo a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), as reuniões do Comando Local de Greve têm recebido em média 30 docentes, além de estudantes que apoiam o movimento.

Na última quarta-feira (23), O auditório da Adufepe recebeu um debate sobre carreira para esclarecer à categoria principais questões que desencadearam a greve nacional.

Com mobilização e panfletagem, o comando de greve da instituição recebeu o apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), e os departamentos de História e de Psicologia pararam.  

Há ainda especulações que durante esta semana os departamentos e programas de pós-graduação vão aderir à paralisação das atividades.

Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário