quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Zona Azul começa a funcionar em janeiro em Surubim

O sistema de estacionamento rotativo pago, mais conhecido como Zona Azul, começa a funcionar no Centro de Surubim a partir de 1.º de janeiro de 2015. A informação é da Secretaria de Defesa Social (SDS), que já deu início à uma campanha educativa para orientar os condutores de veículos sobre a mudança, com a distribuição de panfletos informativos e divulgação em carros de som.
Segundo a SDS, o objetivo da medida é promover a rotatividade das vagas existentes, permitindo maior oferta dos locais de parada de veículos.
“O sistema rotativo de estacionamento é comum em grandes centros e visa a melhor distribuição das vagas aos usuários. Esta modalidade evita a apropriação do espaço público por muito tempo, facilitando assim a rotatividade entre condutores”, explica o secretário Reginaldo Dantas.
Para cada duas horas de estacionamento, o condutor do veículo vai pagar o valor de R$ 1,00. A cobrança valerá de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h. A SDS já está cadastrando comerciantes e pessoas avulsas para a venda dos boletos.
O projeto da Zona Azul foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Túlio Vieira em junho deste ano. A iniciativa será implantada nas ruas João Batista, Euclides Mota, Alian de Oliveira e José Teteu.
O plano de implantação da Zona Azul prevê também a criação de estacionamentos exclusivos de motos e bicicletas, locais de carga e descarga, além de vagas para veículos que transportam valores.
Fonte: SDS Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário