domingo, 26 de fevereiro de 2023

GRE de Limoeiro é cobiçada por políticos do Agreste Setentrional

                                                                            

Prédio da GRE Vale do Capibaribe(Foto: Google Imagens/reprodução)


A direção da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe , localizada em Limoeiro, tem sido cobiçada por políticos e pessoas influentes de Surubim, Limoeiro e cidades do Agreste Setentrional. Nos bastidores do poder vários nomes são ventilados na corrida pelo cargo, um dos mais importantes do Agreste Setentrional, uma vez que a GRE de Limoeiro é responsável por gerir 37 escolas estaduais em importantes municípios do interior pernambucano.

Em Surubim o nome mais cotado para o cargo seria o do atual vice-prefeito  e gestor de uma escola estadual do município, Edigar Barbosa.  Embora seja um educador bastante preparado, principalmente pelo excelente trabalho que vem desempenhando à frente da Escola Estadual Maria Cecília Barbosa Leal, pesa contra ele o fato de ser um fiel defensor do PSB em Pernambuco, uma vez que é vice da atual prefeita do PSB, Ana Célia Farias, prima e maior apoiadora de Danilo Cabral no município. Os eleitores de Raquel Lyra não  veem com bons olhos um apoiador do PSB durante os últimos 7 anos gerindo um importante órgão do terceiro escalão no estado.

A atual gestora da GRE Vale do Capibaribe, Edjane Ribeiro, que está no cargo desde o governo Eduardo Campos e é uma apadrinhada de Danilo Cabral e responsável por fazer grandes campanhas para o ex-deputado federal, é outro nome que pretende concorrer ao cargo novamente. Segundo fontes do blog, a mesma teria total interesse em permanecer como gestora da GRE. Assim como Edigar, pesa contra a educadora o fato de ser uma das maiores aliadas de Danilo Cabral em Surubim, mesmo demonstrando competência e tendo o órgão conquistado o primeiro lugar no IDEB estadual por diversas vezes em sua gestão.

Há quem diga que o cargo seria indicado pelo ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, grande aliado da atual governadora, mantendo um surubinense na gestão do órgão, o que demonstraria a importância política de Surubim e do político no governo Raquel.

Apoiadores do ex-deputado federal limoeirense Ricardo Teobaldo também estariam em busca do cargo e já estariam se articulando  para isso. Antes de Surubim, a gestão da GRE estava nas mãos Limoeiro, que agora busca recuperá-lo, bem como a sua importância política na região.

Por João Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário