domingo, 17 de julho de 2011

Chuvas no Grande Recife devem continuar neste domingo, diz Inmet

É melhor deixar o guarda-chuva por perto. As previsões do tempo para este domingo (17) são de chuva em boa parte do Grande Recife. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar até o meio-dia. Na capital pernambucana, o tempo deve ficar nublado com possibilidade de pancadas de chuva e a temperatura pode atingir a mínima de 21º C e máxima de 27º C.


Na noite deste sábado (16), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia, emitiram um aviso meteorológico especial alertando para continuação de chuvas na região Nordeste:

"No decorrer desta noite (16/07) e madrugada de domingo (17/07) ocorrerá chuva forte principalmente em áreas do litoral e interior do RN e da PB, centro-norte do CE, e com menor intensidade no leste de PE (porém com condição ainda para acumulado significativo nas próximas horas). Ressalta-se que há grande chance de ocorrência de chuva forte e volumes significativos de chuva no oeste do RN e centro-norte do CE. Nesta noite ocorrerá também chuva forte entre na faixa norte entre o PI e MA." 

Nas redes sociais, órgãos oficiais e demais internautas têm compartilhado informações importantes sobre serviços de socorro e pontos de alagamentos e trânsito lento para serem evitados. Vale dar uma checada no Twitter e no Facebook antes de sair de casa.
Recomendação da Codecir é quem morar nas áreas de risco deixar o imóvel no período de chuva e sempre pedir o apoio do órgão 0800-081-3400
Fonte: ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário