quarta-feira, 20 de julho de 2011

A importância de um amigo


Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis em nossa vida, que nos deixam tristes, angustiados e logo recorremos a alguém que nos dê um conselho, conforto, uma palavra amiga ou simplesmente um abraço e um ombro para chorarmos.
            Há pessoas em nossa existência humana que nos marcarão profundamente, nos farão sentir saudades delas um dia, chorar com elas e sorrir. Essas pessoas são nossos amigos.
            Um existir sem amigos ao nosso lado é um viver vazio e sem sentido. Precisamos deles para rir juntos, nos alegrarmos, compartilharmos nossas conquistas e também nossos fracassos, dividirmos nossas tristezas... enfim, amigos que sejam parte de nós, um pedacinho da nossa própria história.
            E o que seríamos sem nossas amizades? O que sobraria de nós? Se olharmos para a vida do próprio Cristo, o Filho de Deus, veremos que Ele chamava os Apóstolos de seus amigos e que também Ele chorou ao ver seu amigo Lázaro morto. Jesus, o Salvador do mundo, mostrou-nos claramente o que é ser e ter um amigo .
            Amar é dar-se sem reservas, sem medo de ser amado, sem receio de abraçar, sorrir, dar gargalhadas ou também chorar, pedir carinho, estar carente. É nessas horas que a figura do amigo surge como algo imprescindível para nós. Afinal, ele é aquele ou aquela que sem pedir licença entra em nossa vida, e logo começa a fazer parte de nós!

Feliz Dia do Amigo!

Por João Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário