quarta-feira, 6 de julho de 2011

Professor da UFPE recebe título da Internet Society




O professor do Centro de Informática (CIn), Stenio Fernandes recebeu título da Next Generation Leaders, oferecido pela Internet Society. Ele fez parte do primeiro grupo no mundo, 20 pessoas, a fazer parte da iniciativa. 

A organização sem fins lucrativos tem como objetivo melhorar a qualidade técnica da internet e trabalhar melhor assuntos envolvendo políticas públicas e governança da web. O título é importante para o País num momento em que as questões sobre popularização do acesso figura como matéria importante para o Governo, através do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). 

Fernandes estará envolvido nas atividades da Internet Society, como reuniões e debates. “A participação do meio acadêmico nas discussões de Governança da Internet no Brasil é essencial para uma condução adequada do processo de universalização e o CIn pode ter um papel importante nisto.”
 
O Next Generation Leaders (NGL) é uma combinação cursos (eLearning) e de experiência prática que ajuda a preparar jovens profissionais, entre 20 e 40 anos, de todo o mundo para que se tornem a próxima geração da tecnologia de Internet, da política e negócios. Este programa é realizado anualmente pela Internet Society, uma organização sem fins lucrativos que facilita e sustenta a evolução técnica da Internet e promove o desenvolvimento de novas aplicações do sistema.


Fonte: Ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário