segunda-feira, 4 de maio de 2020

No mês da educação, professores de Surubim não tiveram o que comemorar


Foto: Rede Brasil Atual

No último dia 28/04, foi comemorado o dia internacional da educação. No entanto, em Surubim, os profissionais do magistério não tiveram o que comemorar.
Desde janeiro os professores da Rede Municipal de Surubim estão sem receber o novo piso salarial do magistério, cujo aumento foi de 12,84%, de acordo com o MEC.
Além de não pagar o piso salarial,  a categoria sofre com o não pagamento das 187,5 horas aulas dos professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e com descontos indevidos que foram realizados pela Secretaria de Educação, que foi parar no Ministério Público, dando causa ganha aos educadores, mas até agora não tiveram seus valores ressarcidos.
Desde 2018 a educação em Surubim vem passando por sérios problemas como a paralisão de aulas em diversas sextas-feiras do ano e o não cumprimento dos 200 dias letivos, que também fez com que a Promotoria de Justiça exigisse da gestão municipal o cumprimento dos dias letivos não cumpridos, o que até agora não foi feito, comprometendo o desenvolvimento educacional dos estudantes de Surubim.

Por João Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário