quinta-feira, 21 de maio de 2020
Rapidinhas da política surubinense
Não será dessa vez - Muitos prefeitos e vereadores esperavam que devido à crise que se instalou no país por conta da pandemia do coronavírus, seus mandatos iriam até 2022, com um possível projeto de emenda à Constituição. Muitos até já cantavam vitória. Mas ao que vemos, se depender do TSE e do Congresso, a eleição não passará de dezembro de 2020. Em Surubim, já tem político coçando a cabeça pensando numa possível derrota nas urnas.
Quem será? - Não se pergunta outra coisa nos últimos dias a não ser quem serão os candidatos a vice-prefeitos nas chapas dos principais candidatos de Surubim: Flávio Nóbrega, Ana Célia e Túlio Vieira. Túlio inclusive só chegou ao poder municipal por ter sido vice de Flávio um dia. Não fosse a ajuda do padrinho político, jamais sonharia em ter sido chamado de excelentíssimo.
Contradição - Em Surubim o PT aliou-se ao Podemos, de Alvaro Dias, grande crítico de Lula. Vai entender...
Polarização - Embora sejam muitos os candidatos a prefeito de Surubim, ao que tudo indica a campanha eleitoral será polarizada entre a atual Prefeita Ana Célia e o ex-prefeito Flávio Nóbrega. Nos bastidores os grupos eleitorais já estão se formando. Lembrando que Ana só venceu Túlio na campanha de 2016 graças à força política de Flávio. Será que ela terá forças para se reeleger sem ele?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário