segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Começa construção do Posto de Saúde do Sítio Furnas

A Prefeitura de Surubim já deu início à construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), do Sítio Furnas, na zona rural do município. A ordem de serviço da obra foi assinada pelo prefeito Túlio Vieira no dia 18 de julho deste ano. Os serviços começaram há cerca de um mês e a estrutura do prédio já começou a ser erguida.  
Ainda de acordo com a secretaria, a obra terá um investimento de R$ 500.087,40, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Surubim e o Ministério da Saúde. O prazo de execução é de 10 meses. O terreno onde está sendo construído o prédio foi adquirido com recursos próprios.
O espaço contará com recepção, salas de reunião e de observação, consultórios médicos e de enfermagem, almoxarifado, copa, banheiros com acessibilidade e outros ambientes. A nova unidade também vai permitir que a prefeitura implante mais um serviço para a população: atendimento odontológico.
“A construção deste posto é um anseio da comunidade, que vai poder contar com uma estrutura moderna e saúde bucal de qualidade”, disse o prefeito.
Há nove anos, a UBS de Furnas foi instalada, mas o imóvel é alugado. A unidade atende também os moradores das localidades de Macacos, Cajá de Tatus e Bandinha, totalizando 516 famílias.
Além do Sítio Furnas, já está sendo construído um novo posto de saúde no Loteamento Baraúnas. O Sítio Lério, na zona rural, também será beneficiado com a construção de uma UBS.
Fonte: Prefeitura de Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário