terça-feira, 23 de agosto de 2011

Melhores empresas para trabalhar no Estado serão conhecidas nesta terça

As melhores empresas para trabalhar em Pernambuco serão conhecidas, na noite desta terça-feira (23), durante a entrega do prêmio promovido pelo instituto Great Place to Work em parceria com o Jornal do Commercio e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE). A iniciativa é pioneira no Estado e consiste em uma pesquisa para identificar as melhores empresas para trabalhar no País e no Estado. 

A avaliação teve início em fevereiro, com as inscrições das empresas interessadas em participar do prêmio. No total, 60 empresas pernambucanas se inscreveram e 15 delas serão premiadas nesta terça. A premiação acontece às 18h30, no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife. O resultado também será divulgado através de uma revista especial que será encartada no Jornal do Commercio, na edição desta quarta-feira (24).  

A pesquisa realizada pela Great Place to Work tem como fonte os próprios funcionários das empresas, que respondem de forma voluntária e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho. Além disso, os avaliadores analisam a gestão da empresa, identificando as suas melhores práticas e benefícios para a excelência do ambiente de trabalho. 

"O nosso principal objetivo é contribuir para a transformação dos ambientes de trabalho, melhorando os relacionamentos internos. As empresas que possuem um maior número de funcionários satisfeitos são também as que geram melhores resultados", explica o representante da Great Place to Work no Brasil, Rui Shiozawa. A estatística da pesquisa mostra, entre outros dados, que as melhores empresas para se trabalhar são também as mais produtivas e que, quando o índice de satisfação do funcionário é de 80%, o dos clientes é de 86%.

Para a diretora comercial do Jornal do Commercio, Roseane Gonçalves, é importante incentivar ações que visem a promoção de boas práticas de gestão. "Entendemos que a parceria com a Grate Place to Work, uma empresa multinacional que há 15 anos elabora a lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil,  pode contribuir  para o  desenvolvimento econômico do Estado através da disseminação de modelos e  boas práticas de gestão.  Em um momento onde a demanda por profissionais é crescente, criar ambiente de trabalho que objetive melhorar a qualidade de vida no emprego, com iniciativas inovadoras, é relevante", afirmou. 

O instituto Great Place to Work está presentes em 46 países. No Brasil, além de desenvolver uma pesquisa nacional, a consultoria também promove análises regionais.



Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário