sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Projeto da Celpe visitará 35 escolas públicas no Agreste




O caminhão do Projeto Educação com Energia, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), nesta semana, está na cidade de Caruaru onde permanece até o dia 30 de setembro. No roteiro, está programada a visita a 35 escolas públicas do município. A meta da concessionária é utilizar a unidade móvel para ensinar a mais de 6,1 mil alunos, matriculados da pré-escola ao nono ano do ensino fundamental, a como usar a energia de forma correta, eficiente e segura nas suas residências.
Além de trabalhar com os estudantes, a equipe pedagógica do projeto ainda fará uma capacitação com 210 professores para que possam dar continuidade aos trabalhos pelos próximos meses. Para chamar a atenção dos alunos, todas as aulas do Educação com Energia são ministradas dentro de um caminhão adaptado e transformado em sala de aula. Um sistema foi instalado no veículo para que o espaço interno tenha condições de ser duplicado para o lado e todos assistam às palestras de forma confortável e participativa.
O Projeto Educação com Energia utiliza a metodologia pedagógica do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel nas Escolas. Os livros e cartilhas utilizadas durante a abordagem são divididos para cada faixa de ensino e todas são ilustradas pelo cartunista Ziraldo, que utiliza o Menino Maluquinho para explicar os assuntos. Mesmo com a previsão de passar apenas um dia visitando cada escola, o trabalho do Educação com Energia junto às crianças não termina em um único encontro.

Fonte: Da redação do jornalextra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário