A receita total de Pernambuco deve crescer 15% no próximo exercício fiscal, em comparação a 2011, sendo captados R$ 26,1 bilhões.
De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, as despesas totais acompanharão o crescimento das receitas.
“Em 2013, esperamos o avanço orçamentário da ordem de 11% e, em 2014, de 9%”, completou. Valores e estratégias serão mais detalhados no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) e no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. Ambas as matérias chegarão à Alepe no dia 5 de outubro.
“A novidade do texto, em relação ao de 2010, ficou por conta, principalmente, do agrupamento de ações para a Copa do Mundo de 2014. Fora isso, continuamos focados nas três linhas estratégicas: aprimoramento do modelo de gestão, desenvolvimento econômico e crescimento social”, observou Rebêlo.
Os parlamentares terão até o dia 12 de agosto para apresentar emendas ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. O texto deverá ser encaminhado para a sanção do governador até 31 deste mês.
Fonte: Ne10
Nenhum comentário:
Postar um comentário